Criador de Ori diz que o novo jogo é um momento “vai ou racha”
Não vão jogar pelo seguro.
A austríaca Moon Studios, conhecida pelos dois jogos Ori, decidiu apostar numa nova propriedade intelectual para o seu próximo jogo e segundo diz o seu líder, será um momento “ou vai ou racha” que poderá colocar em causa o futuro do estúdio, se falharem.
Thomas Mahler, líder da Moon Studios, está a trabalhar com a Private Division num novo Action RPG e assegura que não estão a jogar pelo seguro. Pelo contrário, diz mesmo que será um dos lançamentos mais importantes do estúdio e que “ou conseguimos revolucionar o género ARPG ou vamos desaparecer lentamente até deixarem de nos ver.”
Mahler confirmou ainda que o jogo terá uma perspetiva aérea e fala mesmo em roubar a coroa a jogos como Diablo, no que diz respeito a Action RPGs com essa perspetiva. O co-criador da Moon Studios trabalhou na Blizzard, onde adquiriu imenso conhecimento, e não se coíbe de manifestar a ambição que a equipa que te trouxe Ori sente neste projeto.
Questionado se o apoio da Private Division assegura o futuro do estúdio, mesmo que o projeto falhe, Mahler diz que não é assim que a indústria funciona. A indústria dos videojogos foca-se em sucessos de vendas e quem o consegue, tem uma maior probabilidade de conseguir desenvolver um novo jogo.
That's not really how the games industry works. It's a hit-driven business.
— thomasmahler (@thomasmahler) February 22, 2023
If we make a great product, people buy it and we get to make more. If our product doesn't perform, chances are we're not gonna get another shot.
So you can either play it safe or swing for the fences!