Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Criador de Minecraft não financiará Psychonauts 2

O orçamento era maior do que pensava.

Apesar das elevadas esperanças dos fãs, Psychonauts 2 não se tornou numa realidade. Markus 'Notch' Persson, o criador de Minecraft, que anteriormente tinha oferecido ajuda à Double Fine para tornar o jogo realidade, recuou na sua oferta.

A comentar no Reddit, 'Notch' disse que foi ingénuo ao pensar que o orçamento para produzir a aguardada sequela era cerca de 2 milhões, quando na realidade a Double Fine necessitava de 18 milhões.

"Neste momento nem sequer tenho o tempo para tentar perceber como se faz um acordo de 18 milhões de dólares. Talvez num futuro distante, quando não estiver a tentar fazer jogos, possa entrar no área dos investimentos," disse ele.

"Só fiz um investimento privado num jogo até agora, de 100 mil dólares, e francamente esta a dar mais trabalho do que pensava."

Não é desta que Psychonauts 2 se torna, mas como diz o ditado, a esperança é a última a morrer.

Marcado com

Sobre o Autor

Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários