Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Criador de ICO quer revelar novo jogo em 2023

Primeiro projeto para várias plataformas.

Desde o lançamento de The Last Guardian em 2016, Fumito Ueda trabalha num novo jogo e para o ano de 2023 o seu maior desejo é finalmente revelar esse projeto ao mundo.

Conhecido por obras como ICO e Shadow of the Colossus, além do já referido The Last Guardian, Ueda trabalhou quase toda a sua carreira em parceria com a Sony Interactive Entertainment Japan, mas desde 2011 lidera a sua própria genDesign e o próximo projeto poderá ser o seu primeiro jogo lançado fora das consolas da PlayStation.

Por enquanto, ainda não sabemos o nome, estilo de jogo ou plataformas alvo, mas já passaram 6 anos desde o lançamento do seu anterior trabalho e ainda nem sequer vimos uma imagem do novo projeto.

Ueda disse na sua mensagem de Ano Novo 2023 para a Famitsu que o desejo é “anunciar algo”, mas não garante que seja feito e isto deixa-nos a pensar se os fãs de Ueda terão uma nova espera de 10 anos entre projetos?

Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários