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Criador de Gears of War joga The Order

Cliff B. elogia visuais e sistema cover, mas também faz algumas criticas.

The Order: 1886 já está à venda e este mais recente exclusivo PlayStation 4 está a dar que falar. O Ready at Dawn criou um produto único e singular que apesar dos seus visuais deslumbrantes não deixa de ter as suas falhas.

Cliff Bleszinski, um dos principais responsáveis pela concepção e revolução nos jogos de acção na terceira pessoa, conhecido por Gears of War, foi convidado a jogar em directo para o Twitch a primeira hora do jogo.

Cliff ficou agradado com as mecânicas de jogo durante os tiroteios e adorou os gráficos mas ficou altamente frustrado com as longas cutscenes. Não só porque interrompiam a acção mas também porque não as podemos passar à frente.

"Raios, eu quero mesmo gostar disto mas a narrativa é me forçada de tal maneira. Fico tipo, 'Meus, deixem-me desfrutar dos combates. Podes ter QTEs. Nem sempre são algo mau, mas é tão focado nisto."

"Não sei, é incrivelmente lindo, as animações são fantásticas. Mas como um programador que tem um estúdio, estou sempre a pensar que os jogos custam dinheiro para serem feitos. Apenas vejo isto como uma enorme experiência cujo dinheiro poderia ter sido gasto em outros lugares para valorizar mais o teu dinheiro."

O agora programador no Boss Key Studios, disse que compreende pois a Sony precisa vender consolas e para ele este tipo de jogos são "justificadores de sistemas", cujos visuais deslumbram e mostram claramente a superioridade perante a PS3.

"Simplesmente não aguento todas aquelas cutscenes. Deixa-me aborrecido. Provavelmente voltarei ao jogo, dar-lhe uma oportunidade. Muitas pessoas trabalharam no duro, e espero não ter ofendido ninguém com os meus comentários."

Bleszinski continuou a explicar o que pensa das mecânicas dos tiroteios e inteligência artificial dizendo que, "As mecânicas nos tiroteios são muito boas para o que são. O problema com a IA é que...tínhamos um relógio na série Gears e se os inimigos ficassem escondidos, eventualmente iriam atacar-te, portanto havia uma certa tensão."

Cliff terminou partilhando a sua opinião à abordagem cinematográfica e porque é que isto pode prejudicar a indústria. "A indústria tem uma fundamental insegurança em relação a Hollywood e quer ser Hollywood. A única forma de convencer os executivos a disponibilizar dinheiro para financiar produções é fazer produções estilo filmes que os impressionem. É por isso que acontecem coisas como esta."

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The Order: 1886

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Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
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