Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Folklore não terá uma sequela

Criador do título quer desenvolver um jogo de Dragon Ball.

Numa entrevista concedida ao site 1UP, Yoshiki Okamoto, criador do jogo Folklore e fundador da produtora Game Republic, confessou que gostava de desenvolver um jogo baseado no anime Dragon Ball.

Okamoto diz que, "Desde há muito tempo que quero trabalhar num jogo baseado no anime Dragon Ball. Neste momento mantenho conversações com a Bandai para levar o projecto a bom porto." No entanto não quis revelar detalhes sobre o projecto.

Relativamente à crise económica internacional, Okamoto diz que o sector dos videojogos vai continuar a crescer. "Sobre a crise, acredito que terá impacto no mercado dos jogos. No Japão dizemos que os jovens têm 6 carteiras para gastar, a dos seus pais e as dos seus 4 avôs e avós. Mas como a economia está em baixo, estas carteiras não se vão abrir tanto como antigamente."

Okamoto sublinha que durante os próximos meses o público vai ser muito mais selecto no que toca a adquirir videojogos e que as vendas vão-se concentrar apenas sobre alguns títulos.

Outro dos aspectos que também foi falado foi a decisão de não desenvolver mais jogos baseados em Folklore ou em Brave Story. "Infelizmente não vamos desenvolver sequelas destes jogos. Ainda falou-se numa versão PSP de Folklore, mas desde então as conversações cessaram. É uma situação que me deixa um pouco aborrecido, mas é o que há."

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários