Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Criador de Evangelion homenageado pelo governo japonês

Com o mais prestigiado dos prémios.

Hideaki Anno, criador de Evangelion, vai receber um dos mais conceituados prémios entregues pelo governo japonês na área das artes, onde se distinguiu ao longo da sua carreira.

Através do site da Khara, a sua companhia de produção, o diretor e realizador japonês comunicou que foi contactado pela agência para os assuntos da cultura e informado que receberá a Medalha Púrpura pelo seu impacto nas artes.

Anno diz que quando foi contactado nem sequer imaginava o que é a Medalha de Honra ou sequer se a devia aceitar, mas pensou nos pais e na avó, já falecidos, que certamente teriam imenso orgulho em vê-lo receber essa honra.

O criador de Evangelion deixou um agradecimento à sua esposa e família, assim como a todos os fãs que o acompanham ao longo dos anos e ajudaram-no a alcançar uma carreira com tamanho significado.

Anno diz ainda que continuará a trabalhar para produzir anime interessante e trabalhos tokusatsu para retribuir a estas comunidades tudo o que está a receber pelo seu trabalho.

Evangelion é sem dúvidas uma das animes de maior impacto mundial e ver o seu criador receber tamanha distinção é algo com o qual poucos vão discordar.

Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários