Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Criador de Balan Wonderworld deixou a Square Enix

Título desiludiu.

Yuji Naka, conhecido como um dos criadores de Sonic the Hedgehog, já não trabalha na Square Enix.

O criador japonês tinha comentado que Balan Wonderworld era uma espécie de "vai ou racha" e precisava alcançar o sucesso para manter o apoio da Square Enix. Ao que parece, a desilusão em que se tornou o título fez mesmo com que perdesse o apoio da editora.

Segundo avançado pelo VGC, o seu perfil Facebook e LinkedIn refere que deixou a Square Enix a 30 de Abril de 2021, sensivelmente um mês após Balan Wonderworld ter chegado às lojas e receber críticas esmagadoramente negativas.

Naka não especificou o seu futuro e o que fará em seguida, nem sequer referiu o que isto significa para a Balan Company, estúdio criado propositadamente para trabalhar em Balan Wonderworld para a Square Enix.

Balan Wonderworld é decididamente um regresso ao passado e na análise mencionei como a tentativa de criar um jogo semelhante ao que era feito na década de 90 acaba por negligenciar todos os avanços feitos no género ao longo das últimas gerações.

Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários