Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Criador da PlayStation: "Os headsets VR são simplesmente irritantes"

E diz que não vê propósito no metaverso.

Ken Kutaragi, amplamente conhecido como o "Pai da PlayStation", não teceu comentários favoráveis acerca da realidade virtual e da aposta no Metaverso por empresas como Facebook.

O japonês, que tem agora 71 anos, trabalha agora na Ascent Robotics, uma empresa sediada em Tóquio com foco na robótica industrial - o derradeiro objectivo é fabricar máquinas verdadeiramente autónomas.

Recentemente, concedeu uma entrevista ao Bloomberg, e apesar de já não estar directamente envolvido na indústria dos videojogos, deu o seu parecer relativamente às apostas mais recentes de algumas companhias.

Sobre o metaverso, disse que "estar no mundo real é muito importante, o metaverso quer criar um mundo virtual quase real, não consigo ver o propósito disso".

"Preferes ser um avatar polido em vez da tua pessoal real? Essencialmente, isso não é diferente de sites de mensagens anónimas," concluiu Ken Kutaragi.

Não ficando por aí, também disse o que pensa acerca da realidade virtual: "Os headsets isolam-te do mundo real e não consigo concordar com isso. Os headsets são simplesmente irritantes."

Palavras sábias, ou nem por isso?

Marcado com

Sobre o Autor

Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários

More Notícias

Artigos mais recentes