Crescimento do Game Pass falhou previsões e isso significa que o bónus de Satya Nadella é menor
Subscrições no serviço ajudam o CEO a ganhar mais.
O crescimento no número de subscritores para o Game Pass da Microsoft Gaming falhou a previsão estabelecida pela companhia e isto significa que Satya Nadella não receberá tanto dinheiro como bónus.
Pelo segundo ano consecutivo, a Microsoft comunicou aos investidores que o popular serviço por subscrição, a face da sua divisão de videojogos, não alcançou a meta estabelecida internamente.
Este parâmetro está relacionado com o dinheiro extra que Satya Nadella, CEO da Microsoft, pode ganhar. A companhia estabeleceu uma previsão de crescimento nos 73% para o Game Pass ao longo do anterior ano fiscal, que terminou a 30 de junho de 2022, mas apenas conseguiu 28%.
O desempenho do Game Pass é o único incentivo na divisão Gaming da Microsoft diretamente ligado aos extras que Nadella ganha. Outros incentivos estão relacionados com as receitas originadas pelos serviços na nuvem e o uso do LinkedIn, por exemplo.
Mesmo sem o dinheiro extra que ganharia graças ao Game Pass, Nadella conseguiu encaixar mais de 55 milhões de dólares de bónus.