Cory Barlog furioso com mensagens obscenas e ofensivas dirigidas à equipa
Phil Spencer com mensagem de apoio.
God of War Ragnarök está a tornar-se num dos jogos mais aguardados para o final deste ano, se não o maior mesmo. Especulou-se que hoje, dia 30 de junho de 2022, era suposto que a data de lançamento fosse revelada, mas a Sony deu as voltas a todos os insiders que revelam informações confidenciais antes do tempo, recuando com o suposto anúncio.
Mas o mais grave nem são as fugas de informação, que já estamos habituados nos dias de hoje, o mais perverso foram os relatos de que um membro feminino da equipa, Estelle, recebeu vários tweets ofensivos e obscenos, com imagens nada apropriadas, pedindo que ela revelasse a data de lançamento de God of War Ragnarök.
"Dica de profissional: enviar-me fotografias de pénis a pedir a data de lançamento de God of War Ragnarok não me fará, de facto, revelar a data de lançamento.
Às pessoas que o estão a fazer, quando é que isso alguma vez resultou para si?!"
Cory Barlog, produtor de Ragnarök, reagiu de imediato com várias respostas, com um teor e linguagem muito fortes.
"Estão a brincar comigo com esta merda agora?"
"Desculpa, Estelle. Este comportamento é completamente fodido."
Cory Barlog tem estado muito ativo nestes dias, e até reagiu aos problemas que os criados de Monkey Island estão a passar, respondendo a um tweet que culpava os insiders que revelam informações confidenciais antes do tempo, citando Snitch e Jason Schrier. Mas Barlog responde a esse tweet referindo para não culparem terceiros para os seus próprios comportamentos.
"não o faça.
a resposta não é encontrar alguém para culpar ou focalizar o ódio. talvez apenas retribuir e tratar as pessoas que fazem as coisas que amamos com alguma decência e respeito humano.
isto não é uma batalha, não estamos em guerra. estamos apenas a tentar fazer + apreciar as coisas em conjunto.❤️"
Quem também se juntou com uma mensagem de apoio foi o patrão da Xbox, Phil Spencer, num tweet em resposta ao que Barlog disse, Spencer refere o trabalho que é necessários para criar os jogos que tanto amamos.
"Tão bem dito, Cory. Mal posso esperar para desfrutar de GoW quando ele sair. E graças a ti e à equipa, pelo trabalho espantoso dedicado à criação de coisas que amamos. Obrigado."
Sorry, Estelle. That is complete fucking shit behavior.
— cory barlog (@corybarlog) June 30, 2022
So well said Cory. Can't wait to enjoy GoW when it comes out. And thanks to you and the team for the amazing work that goes into creating things we love. Thank you.
— Phil Spencer (@XboxP3) June 30, 2022