Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Corsair HS80 RGB Wireless - O headset que estavas à procura

Som e microfone excelentes com acabamentos de qualidade superior.

Image credit: Corsair

Embora o Corsair HS80 RGB Wireless não seja propriamente um produto recente, o facto de estar já consolidado no mercado despertou o nosso interesse em avaliar um dos headsets mais populares entre os jogadores. Com várias promoções atualmente disponíveis, este modelo da Corsair representa uma opção atrativa para quem procura melhorar o seu setup gaming com um periférico de qualidade comprovada. Tendo em conta a sua reputação e as ofertas disponíveis, decidimos explorar se o HS80 RGB Wireless é realmente uma boa escolha para os amantes de videojogos.

O Corsair HS80 RGB Wireless surpreende à primeira vista pela sua construção robusta e duradoura, apesar de possuir efetivamente vários elementos em plástico, mas o seu acabamento reforçado em alumínio dá-lhe a necessária solidez. A sensação de qualidade evidencia-se logo que se pega nos auscultadores, graças aos materiais de alta qualidade utilizados no seu fabrico. Esta solidez transmitida pela estrutura sugere que o dispositivo pode resistir a uma utilização intensiva ao longo do tempo, o que é uma caraterística altamente desejável num periférico de utilização diária como este.

Qualidade de construção superior

As almofadas (earcups) dos auscultadores são feitas de um material que se adapta aos contornos das orelhas, com uma textura macia e confortável. No entanto, é importante notar que não são revestidas de imitação de pele, o que pode torná-las um pouco quentes durante os meses mais quentes do ano. No entanto, a utilização é bastante confortável, sem qualquer desconforto percetível, exceto quando se usam óculos, onde pode haver alguma pressão devido à rigidez das almofadas, especialmente nas hastes dos óculos.

É possível realizar uma série de ajustes no Corsair HS80 RGB Wireless que permitem uma adaptação personalizada para cada utilizador. Desde a rotação das almofadas para apoiar os auscultadores à volta do pescoço quando não estão a ser utilizados, até ao ajuste da pressão na cabeça através de uma faixa extensível (headbande) bem projetada, os utilizadores podem assim encontrar o equilíbrio adequado para um conforto prolongado. Os botões de controlo convenientemente localizados permitem ligar e ajustar o volume do som, bem como alternar entre perfis (no PC), ao passo que o microfone retrátil, apesar de não ser destacável, é prático, pois pode ser recolhido para o silenciar sempre que necessário.

Com drivers de 50 mm, o Corsair HS80 RGB Wireless oferece desempenho de som de alta qualidade, especialmente quando ajustado no equalizador do Corsair iCUE, quando conectado ao PC. Infelizmente, nas consolas PS4 e PS5, os utilizadores estão limitados ao perfil predefinido, sem a opção de personalização. Seria benéfico ter a capacidade de gravar perfis diretamente no headset para uma experiência mais personalizada em todas as plataformas. Mesmo com esta limitação, o áudio dos HS80 RGB Wireless mantém uma qualidade de som superior, com uma reprodução nítida e uma excelente sensação de posicionamento do som, quer estejamos a jogar, a ouvir música ou a desfrutar de conteúdos multimédia.

Ver no Youtube

Excelente qualidade de som e microfone

Quando avalio um headset sem fios, há três características que considero fundamentais: o som, a duração da bateria e a qualidade do microfone. O Corsair HS80 RGB Wireless destaca-se em duas delas: som e microfone. No entanto, tenho de admitir que a duração da bateria não correspondeu às expectativas. Embora a Corsair anuncie até 20 horas de duração da bateria, a minha experiência sugere que, na prática, esta estimativa pode ser um pouco otimista.

No que diz respeito ao som, o HS80 RGB proporciona uma experiência profunda e absorvente, com uma reprodução de áudio que revela detalhes subtis e proporciona um som límpido e robusto. Quanto ao microfone, destaca-se pela sua qualidade excecional, rivalizando até com microfones dedicados. Definitivamente, embora a duração da bateria possa deixar algo a desejar, o Corsair HS80 RGB Wireless brilha nas áreas que mais importam, ao proporcionar uma experiência de som e comunicação de alto nível.

Especificações técnicas Corsair HS80 RGB Wireless:

Compatibilidade de Áudio PC, Mac, PS5, PS4
Resposta de Frequência 20Hz - 40 kHz
Duração da Bateria Até 20 horas
Sensibilidade 116dB (+/-3dB)
Alcance sem Fios Até 18 metros
Tipo de Auscultadores Sem Fios
Drivers 50mm
Impedância 32k Ohms @ 1 kHz
Tipo de Memória RECEPTOR SEM FIOS USB
Tipo de Microfone Omni-direcional
Impedância do Microfone 2.2k Ohms
Resposta de Frequência do Microfone 100Hz a 10kHz
Áudio Dolby Atmos
Iluminação RGB
Plataforma PC, Mac, PlayStation 4/5
Sensibilidade do Microfone -40dB (+/-3dB)
Som Surround Sim
Peso 0,933
Ver no Youtube

Conclusão

Temos um design ergonómico, qualidade de áudio superior e tecnologia sem fios, podemos desfrutar de áudio sem latência e captura de som detalhada. O suporte para Dolby Atmos no PC permite uma experiência profunda e tridimensional, enquanto o microfone omnidirecional garante uma comunicação de voz clara. As almofadas confortáveis e uma construção duradoura completam o pacote, com liberdade sem fios até 18 metros e iluminação RGB dinâmica.

Definitivamente, embora não seja o modelo mais recente, o Corsair HS80 RGB Wireless ainda se destaca pela sua excelente qualidade. Atualmente está disponível a um preço com desconto, de €149,99 para €119,99, que lhe confere uma relação qualidade/preço imbatível. Se procuras um novo headset, esta promoção é difícil de ignorar, especialmente tendo em conta a sua excecional qualidade de som e o seu microfone de alto desempenho. Compatível com PC, Mac e com as consolas PlayStation 4 e PlayStation 5, o Corsair HS80 RGB Wireless é uma escolha sólida para quem valoriza um áudio de qualidade e uma comunicação nítida enquanto joga e ainda por cima wireless.

Prós: Contras:
  • Acabamentos em material premium
  • Som impressionante, após ajustes no equalizador do iCEU
  • Microfone de qualidade excecional
  • Esteticamente bonito
  • Compatível com PS4, PS5, PC e Mac
  • Não existe um botão para controlar o volume do chat
  • Ausência de equalizador nas consolas
  • Autonomia da bateria podia ser mais longa

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Descobre como realizamos as nossas análises, lendo a nossa política de análises.

Related topics
Sobre o Autor
Adolfo Soares avatar

Adolfo Soares

Director

É o nosso homem do PC, por isso qualquer coisa é com ele. É também responsável pelo Eurogamer, bem como dá uma perna nas notícias.
Comentários