Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Corrinne Yu deixa Microsoft para ir para Naughty Dog

Teve um papel preponderante em Halo 4.

Corrine Yu anunciou que está de malas a bagagens na Naughty Dog como programadora na PlayStation 4, deixando a Microsoft após cinco anos onde foi uma das grandes aquisições da 343 Industries que desenvolveu a tecnologia de Halo 4, trabalhou na parte da iluminação e animação facial, e ainda criou um novo algoritmo de radiosidade dinâmica que foi utilizado no jogo.

Yu já passou por vários estúdios entre os quais se encontram a Gearbox Software, deixando a sua marca em jogos como Borderlands, Quake 2 e King's Quest. E foi uma das fundadoras do conselho consultivo do Direct3D da Microsoft.

Para que não restassem dúvidas a famosa programadora disse na sua conta do Twitter: "Estou a adorar a codificação de gráficos na PS4. Acabou-se o Windows 8 para mim. Estou tão feliz!"

Com o vasto e rico currículo de Yu, espera-se que a programadora trabalhe num motor gráfico de um próximo projeto da Naughty Dog, quem sabe esteja já a trabalhar no novo Uncharted para a PlayStation 4.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Halo 4

Xbox 360

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários