Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Copiar Palworld será a nova moda

Tencent prepara clones.

Image credit: Pocketpair

Palworld da japonesa Pocketpair tornou-se num grande fenómeno, o primeiro de 2024, o que está a motivar diversas companhias a tentar recriar o seu efeito. Este jogo de ação e sobrevivência, conhecido a dada altura como “Pokémon com armas”, vendeu mais de 25 milhões de unidades no primeiro mês em acesso antecipado e tornou-se num dos jogos mais jogados do momento.

De acordo com o Bloomberg, a chinesa Tencent não passou despercebida a Palworld e já ordenou a duas das suas principais produtoras a criação de jogos similares a este enorme sucesso. O objetivo é tentar alcançar os mesmos resultados.

A Timi e a Lightspeed estão neste momento a construir jogos no estilo de Palworld, que combina diversos géneros numa só experiência, nos quais terás companheiros de estimação, violência estilizada e outras mecânicas que ajudaram o título japonês a alcançar sucesso global.

A Tencent deseja conseguir um novo sucesso para não depender tanto de Honor of Kings e imitar Palworld é uma das opções em estudo por parte da gigante chinesa.

Palworld foi desenvolvido por uma pequena equipa e com recursos extremamente limitados. Recriar a fórmula poderá ser algo relativamente fácil e rápido quando se trata de uma companhia gigantesca como a Tencent.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Palworld

Xbox Series X/S, PC

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários