Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Consultora corrige dados sobre a Wii ser a consola menos usada nos EUA

A consola da Nintendo é a segunda e não a última.

A empresa de consultoria Nielsen corrigiu recentemente o seu relatório sobre o uso correspondente de cada consola nas casas norte-americanas, numa notícia que foi publicada através do blog da empresa. Há poucos dias atrás anunciava-se que a consola da Nintendo era a menos utilizada por parte dos utilizadores daqueles país, dados esses que agora parecem estar longe da realidade.

Em Janeiro a Wii foi a segunda consola mais popular depois da PlayStation 2. As percentagens correctas são as seguintes: PlayStation 2: 22.7%. Xbox 360: 18.2 %, PlayStation 3: 9.0%, Xbox: 7.9% e Gamecube: 3.3 %.

A empresa publicou uma nota de imprensa onde diz o seguinte: "Se olharmos para o uso total de minutos em todas as consolas do mercado durante 2008, a PlayStation 2 tem alguma vantagem por ser a consola que está em mais casas."

"No entanto este é um número que tende a diminuir a cada ano que passa. A Gamecube e a Xbox também diminuíram consideravelmente durante 2008. Por outro lado, a Xbox 360 e a Wii são as consolas que mais subiram durante o ano passado."

Estes dados estão mais de acordo com os números de vendas oficiais que foram publicados desde o início de 2009, e vem dar razão às pessoas que ficaram incrédulas perante o relatório anterior.

Marcado com

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários