Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Consola streaming da Xbox era mais cara do que desejado, revela Phil Spencer

A companhia quer um custo perto dos 100 euros.

Phil Spencer partilhou que a companhia se afastou da consola streaming devido ao preço e a incapacidade de apresentar essa máquina no preço desejado, algures entre os 100 euros e os 129 euros.

Em conversa com o podcast Decoder do The Verge, Spencer explicou que a consola que construíram era mais cara do que queriam. Apesar da qualidade da consola streaming surpreender quem a experimentou, existiram diversos parâmetros que foram considerados e ditaram o seu afastamento.

"Quando estás a construir novos produtos, trata-se sempre sobre, tens o design certo? Tens a interface de utilizador certa? Tens a proposta certa para o consumidor? A proposta ao consumidor inclui o preço e penso que todos sabiam que estavamos um pouco fora de posição no preço."

Na altura de conceber o design da consola, tomaram algumas escolhas relacionadas com o silício que prejudicou o objetivo para o preço. Além disso, Spencer quer incluir um comando na caixa da consola streaming.

"Penso que tens de estar nos 129 euros, 99 euros, algures por aí para fazer sentido," disse Spencer. "Quando tens uma Series S a 299 euros, penso que para uma Xbox apenas para streaming fazer sentido, a diferença no preço precisa ser significativa."

A Microsoft não desistiu da criação de uma consola para streaming, mas mudou de abordagem e demorará mais tempo até apresentar a versão final para venda.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários