Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Conferência Nintendo Tokyo Game Show em resumo

Todos os anúncios e novidades.

Durante a madrugada em Portugal, a Nintendo realizou a sua conferência pré Tokyo Game Show 2011, que começa na próxima quinta-feira, onde aproveitou para revelar novos jogos, periféricos e anúncios dos jogos já em produção.

Como as informações foram muitas, fazemos aqui um apanhado do que de mais importante foi revelado, desde imagens, notícias e vídeos.

Nintendo 3DS.

A Nintendo 3DS teve um papel importante na conferência, senão o maior.

Depois de rumores e de ter sido revelado na revista Famitsu pelos produtores de Monster Hunter 3G, o periférico que se liga na Nintendo 3DS foi oficializado, custando cerca de 14€, após câmbio dos 1500 ienes.

Aqui ficam as imagens reveladas, onde podemos ver o segundo analógico, os gatilhos novos, bem como o local onde teremos que colocar uma pilha AAA.

Dentro das consolas, a Nintendo revelou uma versão cor-de-rosa da Nintendo 3DS, tentando cativar uma maior fatia de mercado do público feminino.

Por falar em cores, também foi revelada a Nintendo 3DS Vermelho Metálico, disponível em Portugal no dia 30 de setembro.

Esta última em jeito de comemoração da chegada ao 1 milhão de unidades vendidas da 3DS em território europeu.

A Nintendo 3DS também receberá uma nova atualização em novembro, trazendo consigo uma eShop e Wii Plaza remodelada, bem como a funcionalidade de podermos gravar vídeo em 3D.

Jogos

Em relação a jogos, os que estavam à espera de Kid Icarus: Uprising para a Nintendo 3DS, terão que esperar até 2012, pois o jogo foi adiado, não havendo qualquer data precisa.

Sobre novos jogos, foram anunciados Bravery Default: Flying Fairy, Mario Tennis, Monster Hunter 4, bem como o então oficializado Monster Hunter 3 G, todos para a Nintendo 3DS.

Foram também reveladas datas de lançamentos para Super Mario 3D Land, que chega a Portugal no dia 18 de novembro.

Também foi revelado a data de Mario Kart 7, que chega a 2 de dezembro. Em 2012 chega o Mario Tennis e o novíssimo Animal Crossing, também para a Nintendo 3DS.

Satoru Iwata, presidente da Nintendo, acredita que a Nintendo 3DS tem um dos maiores catálogos de jogos de sempre, e que isso fará com que a consola seja um sucesso.

Por fim, agora sobre a Nintendo Wii, foi referido que The Legend of Zelda: Skyward Sword terá mais de 100 horas de jogo, sendo um dos mais desejados para este ano na consola.

Vídeos

Foram revelados trailers de diversos jogos, onde destacamos o primeiro de Paper Mario, Resident Evil Revelations e Luigi's Mansion 2.

Paper Mario Nintendo 3DS
Resident Evil Revelations
Luigi's Mansion 2

Sobre o Autor

Jorge Soares avatar

Jorge Soares

EG.pt Master of Puppets

Sempre ocupado e cheio de trabalho, é ele quem comanda e gere a Eurogamer Portugal. Queixa-se que raramente arranja tempo para jogar, mas quando está mesmo interessado num jogo, lá consegue arranjar uns minutos. Tem mau perder e arranja sempre alguma desculpa para a sua derrota, mas no fundo, é o que todos fazemos.

Comentários

More Notícias

Artigos mais recentes