Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Concorrência entre PES e FIFA é positiva

Konami diz que ajuda a melhorar os jogos.

A Konami está ciente que o combate entre Pro Evolution Soccer e FIFA é muito duro, mas sabe que isso traz benefícios para o género de simulação futebolística.

Jon Murphy é um dos responsáveis pelo desenvolvimento de PES e em conversa com o site MCV reconheceu que tanto a sua série como a da EA Sports estão a trabalhar em terrenos semelhantes, o que acaba por melhorar a experiência do jogador que é fã de jogos de futebol.

Para além disso Murphy reconheceu que PES pode ter perdido parte da sua reputação por querer renovar a jogabilidade em demasia quando esta era um dos seus baluartes.

Murphy contou ao site que, "Estamos cientes daquilo que eles fazem tanto como eles sabem o que nós fazemos. Se analisares o que anunciaram recentemente nos seus vídeos, verás que alguns aspetos que trazem este ano já nós incluíamos no jogo anterior."

"Estamos sempre cientes uns dos outros e agradecemos isso. Durante os últimos anos as melhorias nos jogos de futebol têm sido fantásticas. Houve um tempo de estagnação, quando PES não tinha um rival à altura na jogabilidade, tal como FIFA não tinha em termos de licenças e recursos de marketing. Agora estamos a trabalhar os dois nas mesmas coisas e isso está a causar um efeito muito positivo."

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

FIFA 12

Android, PS3, Xbox 360, Nintendo Wii, PSP, PC, Nintendo 3DS, Nintendo DS

Awaiting cover image

PES 2012

iOS, PS3, Xbox 360, PS2, Nintendo Wii, PSP, PC, Nintendo 3DS

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários