Concord não tinha algo único para conquistar os jogadores, diz NetEase
Avisa que é muito difícil perceber se um jogo terá sucesso.
A NetEase Games lançou Marvel Rivals como um jogo gratuito, um título altamente similar a Overwatch com personagens da Marvel Comics, que já registou mais de 10 milhões de jogadores nos primeiros 3 dias.
Apesar deste início promissor, a companhia chinesa não canta vitória, uma vez que considera ser altamente difícil perceber se um jogo terá sucesso a longo prazo. Além disso, o panorama atual está repleto de jogos serviço que falham, como evidenciado de forma desastrosa por Concord da Sony.
Thaddeus Sasser, diretor de Marvel Rivals, foi questionado sobre a diferença na recepção de Concord e o seu jogo, o que o levou a responder que o jogo da Sony não tinha realmente algo diferenciador, capaz de o destacar e incentivar as pessoas a deixar os jogos similares nos quais já investiram tempo e dinheiro.
“Há um custo na troca. Já investi em Overwatch, tenho 15 skins da Pharah, não vou para lado nenhum,” disse Sasser ao Videogamer.
“Enquanto criador, estou sempre preocupado até a audiência responder. Penso que na verdade, ninguém pode prever com eficácia isto ou a indústria dos videojogos seria muito diferente. Existem imensos jogos que saem e as pessoas dizem que ‘vai ter sucesso’ e depois fracassa ou as pessoas dizem que ‘vai fracassar’ e tem um sucesso incrível. Portanto, penso que é mesmo muito difícil dizer antecipadamente e estás sempre preocupado com isso.”
Sasser diz mesmo que o arranque empolgante de Marvel Rivals não é uma garantia do futuro e que precisam continuar a apostar na filosofia de “ter uma razão para as pessoas quererem jogar o teu jogo e penso que Marvel Rivals faz exatamente isso com os super-heróis.” Segundo diz, assim que escutou o conceito, pensou logo nos seus heróis favoritos e nas possibilidades que podiam surgir, algo que pensa acontecer com milhões de outros jogadores interessados no jogo, mas precisam de efetuar um bom trabalho para as pessoas continuarem a jogar.