Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Concentra vai deixar de ser distribuidora da Nintendo em Portugal

Nintendo of Europe confirma novo reinado em 2009.

Depois de nos últimos dias surgiram vários rumores que indicavam que a Concentra iria deixar de ser a distribuidora oficial da Nintendo em Portugal, a Nintendo of Europe acabou de confirmar aquilo que já era visto como que uma verdade absoluta.

Sendo assim o reinado da Concentra irá terminar no dia 28 de Fevereiro de 2009, depois de uma longa parceria com a Nintendo que já contava com 17 anos, e o testemunho será passado para a Nintendo Espanha que irá abrir uma delegação em Lisboa e que terá o total controlo no mercado português, no que toca a vendas, marketing e distribuição de jogos e consolas.

Laurent Fisher, director de Marketing e Relações Públicas da Nintendo of Europe, diz estar bastante satisfeito com o trabalho da Concentra, no entanto diz que a Nintendo quer agora fortalecer ainda mais o crescimento das vendas no mercado Português tomando directamente o controlo dos produtos da companhia no nosso país.

Luciano Perena, Director Geral da Nintendo Espanha, mostra-se bastante confiante no sucesso da marca em Portugal, declarando que, “A abertura de uma delegação em Portugal demonstra o nosso empenho neste mercado agora e no futuro. Já temos uma posição forte no mercado Português graças ao trabalho árduo da Concentra nos últimos 17 anos, e agora estamos prontos para construir a partir dessa base e tornar Portugal num dos nossos principais mercados de crescimento.”

Apesar da Concentra deixar de ser a distribuidora da Nintendo nos primeiros meses do próximo ano, Pedro Feist, Presidente da empresa portuguesa, diz querer sair pela porta grande e promete trabalhar empenhadamente até ao último dia.

"A Concentra é um dos mais antigos parceiros de negócio da Nintendo na Europa e sentimo-nos honrados por ter contribuído para o crescimento da marca em Portugal nas últimas duas décadas. Nos próximos meses, trabalharemos empenhadamente com a Nintendo para garantir uma transição suave na distribuição dos seus produtos em Portugal. Desejamos à Nintendo e à sua nova equipa Portuguesa os maiores sucessos para o futuro," diz ele.

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários