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Compra impulsiva de jogos em análise

NPD apresenta resultados de um inquérito.

O NPD Group levou a cabo um inquérito no Canadá realizado a 2400 consumidores de videojogos, e os resultados mostram que 40% dos inquiridos já fizeram pelo menos uma vez, nestes últimos seis meses, uma compra impulsiva de um videojogo.

Boa parte destas compras foram efectuadas como resposta a uma promoção, com um custo médio para as compras impulsivas de 27 dólares, contra a média de 43 dólares para as compras planeadas. Este tipo de compras estão sobretudo vinculadas com o mercado de segunda mão que, segundo a NPD, está a crescer a olhos vistos. Cerca de 33% dos inquiridos admitiu ter comprado um jogo em segunda mão nos últimos seis meses, e apenas 10% assinalou que nunca compraria um jogo em segunda mão.

Os factores principais para a compra impulsiva de jogos passam por uma caixa atractiva, considerado este factor "muito importante" ou "extremamente importante" por 40% dos inquiridos. 33% disse ter jogado ao jogo previamente na casa de um amigo, ou que tinha sido recomendado por amigos ou familiares. Cerca de 25% comprou depois de jogar com uma versão demo da loja. O conselho directo de outros clientes na loja influenciou em 21%, e 19% são da responsabilidade do conselho do vendedor.

A maior parte destas vendas foram feitas em lojas físicas (apenas 15% foram feitas em lojas online), pois parte do processo da compra impulsiva deve-se à gratificação do comprador pela obtenção imediata de um produto.

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