Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Compra da Activision será aprovada no Reino Unido, diz Financial Times

CMA não se vai opor.

Image credit: Activision Blizzard King

A CMA, autoridade da concorrência no Reino Unido, foi uma das principais vozes a manifestar-se sobre possíveis perigos para a concorrência na indústria se a Microsoft comprar a Activision Blizzard, mas a sua postura mudou e parece mais do que pronta para dar luz verde ao negócio.

De acordo com o Financial Times, a autoridade da concorrência no Reino Unido vai revelar publicamente a sua deliberação final, mas ao contrário do documento preliminar, a decisão final será favorável pois já manifestaram mudanças significativas na sua forma de encarar o negócio.

A decisão será anunciada a 26 de abril e o Financial Times diz que é esperado um parecer favorável, o que se tornará num importante passo para a Microsoft nesta sua luta para adquirir a companhia mais conhecida por Call of Duty.

A CMA disse mais recentemente que apenas guardava reservas sobre a tecnologia na nuvem, uma vez que não acreditava num forte impacto negativo resultante na concorrência com a compra de Call of Duty. A Microsoft mostrou-se de imediato pronta para falar com a CMA e resolver as questões pendentes.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários