Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Compositor de Doom Eternal duvida que voltará a colaborar com a Bethesda

Não está contente com as misturas feitas pela editora.

Se jogaste Doom Eternal e adoraste a banda sonora de Heavy Metal, então tens que agradecer a Mick Gordon, o compositor australiano responsável pela criação das energéticas e bombásticas músicas que acompanham o jogo.

Mick Gordon já tinha composto a banda sonora de Doom (2016) e voltou a trabalhar na sequela, todavia, não está muito contente com a Bethesda e numa troca de interacções com um fã disse mesmo que dúvida que voltará a cooperar com a editora.

O utilizador do reddit "MedicalMilk" partilhou uma captura de ecrã de uma conversa que teve no Instagram com Mick Gordon, onde perguntou se voltaria a trabalhar em Doom se houvesse outro jogo.

A isto o compositor respondeu cruamente "duvido que voltaremos a trabalhar novamente juntos". Aparentemente, um dos motivos que contribuiu para isto foi a decisão da Bethesda de alterar o remix da banda sonora sem o consentimento de Mick Gordon.

No Twitter foi publicada uma comparação entre o remix da banda sonora de Doom (2016) e o remix de Doom Eternal. Existe uma diferença no comprimento das ondas. A banda sonora do primeiro jogo tem mais definição e um maior alcance dinâmico dos instrumentos, criando uma melhor harmonia.

Perante estas críticas, Mick Gordon interveio nesta discussão para explicar que não fez o remix das músicas a serem comparadas. "Eu não fiz o mix dessas e nunca teria feito isso. Consegues detectar as poucas faixas que misturei (Meathook, Command and Control, etc...)".

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Doom Eternal

PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S, PC, Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários