Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Como parar a pirataria?

Presidente do Avalanche Studios responde.

A pirataria é um problema que tem atormentado a indústria dos videojogos nos últimos anos. Será que existe realmente uma maneira de por fim ao problema?

Christofer Sundberg, o presidente do Avalanche Studios, responsável por Just Cause, responde.

"A pirataria é sempre preocupante. Nunca ajuda em nada. Nós deixamos as nossas editoras lutar contra ela, mas 50 porcento das pessoas que trabalham comigo têm um passado hacker," disse Sundberg ao CVG.

Sundberg acredita que contratar hackers e usar as suas habilidades para o "bem" é um boa ideia.

"Na Suécia o hacking é enorme. Somos a casa do Pirate Bay. Como um estúdio, achamos que existe definitivamente muito talento na comunidade hacking," acrescentou ele.

O DRM não é uma solução para fim à pirataria, porque segundo Sundberg "apenas pune quem pagou pelo jogo. É completamente inútil."

A solução proposta é fazer melhores jogos exclusivos para PC (e não ports de consolas), e que sejam actualizados constantemente.

"Penso que a pirataria não seria um problema se houvessem melhores jogos para PC. Poderíamos riscar o conceito estúpido do DRM."

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários