Passar para o conteúdo principal

Comissão Europeia contraria declarações da FTC no negócio Activision Blizzard

Diz que a Microsoft nunca mentiu a respeito da ZeniMax.

A telenovela Microsoft versus FTC segue de vento em popa, com novas informações a virem ao de cima.

Vale a pena recordar que a FTC é uma agência americana que decidiu bloquear a compra da Activision por parte da Microsoft pois isto permitiria à dona da Xbox deter um monopólio e, dessa forma, suprimir a sua concorrência. Agora, é a vez da Comissão Europeia prestar declarações.

De acordo com informações do Resetera, a Comissão Europeia afirmou que a Microsoft nunca assumiu nenhum compromisso sobre não lançar o conteúdo da ZeniMax exclusivo da Xbox. "A Microsoft não fez nenhum 'compromisso' com os reguladores da UE sobre não lançar conteúdo exclusivo da Xbox após a aquisição da ZeniMax Media", pode ler-se no artigo.

É importante notar que a aquisição da ZeniMax por parte da Microsoft foi um dos motivos que levou a FTC a contestar a compra da Activision Blizzard. No entanto, os reguladores europeus disseram que, mesmo que a Microsoft restringisse o acesso aos títulos ZeniMax, isso não teria um impacto significativo na concorrência, pois as outras consolas ainda teriam uma "grande variedade" de conteúdo.

"A comissão autorizou a transação Microsoft/ZeniMax incondicionalmente, pois concluiu que a transação não levantaria preocupações de concorrência", disse um órgão fiscalizador da União Europeia.

Ficamos a aguardar pelos próximos episódios.

Fonte: Resetera

Lê também