Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Comissão Europeia adia veredito sobre a compra da Activision Blizzard

Só em maio saberemos a decisão.

A Comissão Europeia estendeu o prazo para a sua decisão sobre a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft, uma compra que custará 69 mil milhões de dólares à dona da Xbox.

De acordo com a Reuteurs, esta decisão iria ser inicialmente tomada a 25 de abril mas foi adiada para 22 de maio, uma vez que a Microsoft ofereceu várias soluções na tentativa de obter a aprovação antitrust da UE.

Embora os detalhes das soluções oferecidas não tenham sido divulgados, a Microsoft anunciou recentemente várias parcerias para trazer Call of Duty para novas consolas e plataformas de jogos em nuvem, caso o acordo seja aprovado.

“Nós mantivemos a nossa promessa de trazer Call of Duty para mais jogadores em mais dispositivos, firmando acordos para trazer o jogo para a consola da Nintendo e serviços de streaming de jogos em nuvem oferecidos pela Nvidia, Boosteroid e Ubitus.”, disse um porta-voz da Microsoft à Reuters.

"Agora estamos a apoiar essa promessa com compromissos obrigatórios com a Comissão Europeia, o que garantirá que este acordo beneficiará os jogadores no futuro."

O artigo da Reuteurs afirma ainda que é provável que a Microsoft obtenha autorização da UE para a aquisição graças aos acordos que tem efetuado.

Veremos como esta história continua a desenrolar-se.

Fonte

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.
Comentários