Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Combates de FFXIII serão ágeis e dinâmicos

Toriyama afirma também que o enredo do jogo vai contar diversos pontos de vista.

Ainda há poucos dias ficámos a conhecer mais detalhes do sistema de combate de Final Fantasy XIII, e hoje a Official PlayStation Magazine oferece mais informações sobre este tão aguardado RPG.

O primeiro detalhes de destaque vai para o enredo que irá narrar através de diversos pontos de vista, algo que se traduz numa inovação segundo Motomu Toriyama, director de Final Fantasy XIII.

"Ao contrário dos outros Final Fantasy, a história vai ser contada desde diversos pontos de vista e personagens, e não apenas do ponto de vista de Lightning, a protagonista."

As novidades no sistema de combate vão desde uma câmara que se movimenta conforme o posicionamento dos personagens, o jogador vai poder executar com cada personagem até um máximo de três ataques em cada ordem. O número de ataques vai variar em função dos pontos (três disponíveis por acção) que irão ser gastos em cada habilidade seleccionada.

Assim, por exemplo, Lightning vai poder executar uma habilidade chamada "Lift", que empurra os inimigos para o céu para depois poder atacá-los. Este ataque que por si só retira muita energia aos rivais, pode ser executado combinando outros golpes que podem ser seleccionados através do menu para aumentar os danos.

A precisão do jogador quando tem de combinar movimentos e magias servirá como base para que no final do combate obtenha um determinado resultado. Desta forma, a experiência e os itens que se obtenham no final de cada combate serão directamente proporcionais ao rendimento do jogador.

Final Fantasy XIII vai chegar este mês ao Japão em forma de demo jogável que vem acompanhada do filme Blu-Ray Final Fantasy Advent Children Complete.

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários