Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Com Wonderful 101 os jogadores ficarão felizes por terem uma Wii U

Atsushi Inaba suaviza a controversia criada no Twitter por Hideki Kamiya.

Hideki Kamiya, o diretor de Devil May Cry e de Bayonetta, e que agora está a produzir The Wonderful 101, voltou a fazer das suas. Conhecido pelas suas respostas bastante diretas no Twitter, Kamiya criou uma confusão de relações públicas ao dizer o seguinte sobre The Wonderful 101: "Se não gostam de acabar um jogo no dia seguinte depois de o comprarem, é melhor não jogarem TW101. Concentro-me na diversão, e não enquanto dura até acabar".

Face a este comentário de Kamiya, Atsushi Inaba, o produtor executivo do Platinum Games, teve que intervir e explicar as palavras do seu compatriota.

"Parece que o Kamiya voltou a causar controversia," disse Inaba no seu primeiro twitt. "O que ele está a explicar é a sua abordagem básica da forma como cria um jogo de ação. A ideia presente é que não deves almofadar o teu jogo com conteúdos que os jogadores não vão gostar só para controlar o tempo de jogo até ao final. Isto não é algo que ele quer fazer, ou sequer pensa que vocês devem fazê-lo."

"Já agora, se não conhecem Kamiya, ele é o tipo de diretor que deseja colocar colocar conteúdos num jogo até ficar satisfeito. Se cedêssemos a todos os seus desejos, o jogo que enviaríamos para as lojas seria super-longo e ninguém conseguia terminá-lo. Já trabalhei com Kamiya como o seu produtor durante muito tempo e a longevidade nunca foi uma coisa com que me preocupei."

"Isto é válido tanto para a longevidade do modo a solo como para o factor de repetição. Nunca me preocupei. Nunca. Na realidade o meu trabalho é dizer 'isto é muito longo! Tens que cortar alguma coisa!"

Atsushi Inaba acabou por concluir que The Wonderful 101 deixará os jogadores da Wii U contentes por terem comprado a consola e que ficarão tão "colados" aos jogo que vão desgastar o GamePad.

Se olharmos para o trabalho anterior de Kamiya, Bayonetta, a longevidade não deve sequer uma preocupação. Para o género é um jogo longo, além ter um valor de repetição muito elevado.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

The Wonderful 101

Nintendo Wii U

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários