Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Coleção enorme de jogos à venda no eBay por meio milhão de dólares

É tão grande que seriam precisas três vidas humanas só para jogar metade.

Uma coleção enorme de videojogos (e não só, estão incluídas, consolas, edições especiais, figuras, acessórios, etc) está à venda no eBay por $550 mil dólares (licitação inicial)

O dono da coleção passou 30 anos a juntar o que pode ser ser equiparado a um museu de videojogos ou a uma história deles. Na coleção estão incluídos mais de 6850 jogos, mais de 330 consolas, 220 controladores, e cerca de 185 acessórios. Para catalogar toda a coleção foram necessárias 10 mil fotografias, mas por razões óbvias na página do leilão apenas estão expostas 500.

Porque razão alguém que passou tanto tempo e gastou tanto dinheiro a colecionar videojogos quer vender a sua coleção, perguntam vocês? Aqui está a resposta: "Tenho demasiadas coisas e o espaço para as arrumar ficou cheio há muito... também me apercebi que se quisesse jogar pelo menos metade dos meus jogos teria que viver duas ou três vidas humanas".

A coleção é de tal tamanho que "gastei os últimos dois meses a tirar fotografias e a fazer listas, a trabalhar cerca de oito horas por dia só para fazer um inventário e ficar a conhecer o que tenho".

Não são muitas as pessoas com o dinheiro e o interesse em comprar uma coleção de videojogos tão grande, mas elas existem. No ano passado uma coleção foi vendida no eBay por 1 milhão de euros.

Sobre o Autor

Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários