Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Codemasters não quer desenvolver adaptações "rascas" na Wii

Produtora fala sobre a sua politica de jogos para a Wii.

A Codemasters explicou a sua politica para com os lançamento na consola Wii, mantendo-se prudente perante os seus desenvolvimentos e publicações para a consola da Nintendo, porque acredita que o mercado está repleto de jogos semelhantes destinados às massas.

Numa entrevista concedida ao MCV, Alex Bertie, vice-presidente de marketing da Codemasters, e Jeremy Wigmore, director geral, expuseram a sua opinião sobre o mercado da Wii.

Bertie disse que, "Não se pode ignorar a Wii, mas é desconcertante ver o que as outras editoras estão a fazer. A Codemasters prefere uma estratégia mais prudente para a Wii, que julgamos ser a mais acertada."

"Não vamos fazer conversões baratas e rascas. DIRT na Wii, por exemplo, não é Mario Kart. Overlord 2 é um jogo para os jogadores. Não queremos competir com os desportos com cabeçudos que toda a gente parece estar obcecada; as prateleiras estão cheias desses jogos. O que podem esperar da nossa parte são jogos de qualidade para os jogadores da Wii."

Ambos justificam também a sua politica devido à tendência do mercado saturar-se e sobretudo fartar-se de certo tipo de produtos.

Marcado com

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários