Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Codemasters diz que a diferença entre a GPU da Xbox Series X e a da PS5 não afeta o desenvolvimento

É tudo uma questão de afinamento.

A Codemasters é uma das várias companhias que estará presente no lançamento das consolas Xbox Series e PlayStation 5, com um jogo cross-gen chamado DiRT 5 que tirará proveito do poder adicional de cada consola.

Durante estas semanas pré-lançamento, muito se tem falado do SSD incrivelmente rápido da PS5 e da poderosa GPU da Xbox Series X. Mesmo entre quem nem sequer percebe o que está a dizer ou o significado do impacto de um teraflop, a diferença entre os 12 Teraflops na GPU da Xbox Series X para os 10.28 na GPU da PS5 tem sido um dos pontos mais comentados.

Mike Moreton, lead designer em DiRT 5, conversou com o GamingBolt e comentou essa diferença, partilhando que não acredita que as equipas sintam impacto no desenvolvimento dos seus jogos.

"Das perspetivas de gameplay e desenvolvimento, não terá mesmo impacto," diz Moreton.

"No que diz respeito ao afinamento, ajuste e otimizações no final de um jogo, poderá significar ligeiramente menos trabalho numa plataforma," acrescentou.

DiRT 5 chegará a 6 de Novembro para a Xbox One, PS4 e PC, enquanto as versões Xbox Series S e Xbox Series X chegam a 10 de Novembro. A versão PS5 chegará a 19 de Novembro.

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários