Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Co-fundador da Codemasters: PS4 e Xbox 720 devem apostar somente no digital

Caso contrário irão falhar.

Num longo post no blogue da Kwalee, David Darling CEO do estúdio de produção de jogos sociais com o mesmo nome e também co-fundador da Codemasters, escreveu que a Microsoft e Sony necessitam de transitar para o digital na próxima geração de consolas, caso contrário não irão sobreviver.

A competição será ainda maior com plataformas como Steam, Facebook e iOS. Para David Darling, "as consolas tornaram-se numa espécie de dinossauro em vias de extinção já que o seu habitat natural começa a mudar. Estas antigas bestas devem agora adaptar-se a um novo ambiente onde plataformas como o Steam, Facbeook e App Store da Apple estão a puxar pela inovação."

"As pessoas estão a jogar mais jogos por via da distribuição digital do que através do suporte físico. Por exemplo, Angry Birds já teve mais de um bilião de downloads, um número de vendas muito para lá do que pode ser atingido com jogos de caixa em lojas como Game ou GameStop. Desde 2008 que as vendas de jogos para consola têm vindo a cair todos os anos."

David Darling lembra ainda que a distribuição digital eliminaria a dependência do mercado a retalho e faria com que os preços dos jogos baixassem.

"Sony e Microsoft não podem deixar que os retalhistas estabeleçam o preço dos jogos. Se quiserem libertar-se do actual modelo de jogos excessivamente caros, as próximas consolas PS4 e Xbox 720 devem apontar exclusivamente para o digital ou irão falhar."

O post pode ser lido na íntegra, por aqui.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Sobre o Autor
Vítor Alexandre avatar

Vítor Alexandre

Redator

Adepto de automóveis é assim por direito o nosso piloto de serviço. Mas o Vítor é outro que não falha um bom old school e é adepto ferrenho das novas produções criativas. Para além de que é corredor de Maratona. Mas não esquece os pastéis de Fão.

Comentários