Skip to main content

Co-criador da série The Last of Us não se opõe a spin-offs

Desde que feitos com “cuidado, respeito e amor”.

Image credit: HBO

The Last of Us foi uma das maiores séries televisivas lançadas nos últimos meses, ao ponto de a HBO rapidamente dar luz verde a uma segunda temporada.

Agora, Craig Mazin (co-criador e argumentista da série) revelou que não se opõe à realização de spin-offs baseados noutras personagens deste universo. Isto foi o que ele disse, tal como reportado pelo Eurogamer.net:

“Não sei quanto mais de ‘The Last of Us’ eu pessoalmente seria capaz de fazer. Quer dizer, estes programas são tão grandes que estou como que a queimar uma das poucas décadas preciosas que me restam a contar esta história. Mas, em princípio, não tenho nenhum problema com isso [os spin-offs]. E tenho a certeza de que o Neil [Druckmann, co-criador da série e escritor de The Last of Us] também estaria interessado."

Mazin diz ainda que se houvesse uma história para contar sobre este mundo, e fizesse sentido contá-la, então ele "não via por que não". No entanto, ele disse que se um spin-off eventualmente seguir em frente, ele gostaria que fosse abordado com o mesmo “cuidado, respeito e amor” que a equipa da HBO demonstrou com a série principal.

De qualquer das formas, de momento, a equipa está concentrada na história de Joel e Ellie e, tendo em conta que a mesma pode chegar à Season 4, um spin-off ainda pode demorar a chegar.

Lê também