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CMA aprova compra da Activision Blizzard

Finalmente.

Image credit: Activision

A novela terminou. Passado quase dois anos, a Microsoft pode seguir em frente, sem resistência, para comprar a Activision Blizzard e entrar numa nova era para a sua divisão de videojogos, focada no serviço Game Pass e no mobile.

A CMA, autoridade da concorrência no Reino Unido, diz que não precisa efetuar qualquer investigação adicional ao negócio pois o acordo efetuado entre a Microsoft e a Ubisoft, para a gestão dos jogos Activision Blizzard na nuvem, resolveu os possíveis problemas que a autoridade via em torno dos planos da dona da Xbox.

Ao vender os direitos para a distribuição dos jogos Activision Blizzard na nuvem, antes do negócio finalizar, a Microsoft pode seguir em frente e finalmente comprar a dona de Call of Duty e Candy Crush. A CMA diz que esta concessão é de tal forma importante que a descreve como revolucionária para alcançar um futuro realmente competitivo para os jogos da nuvem.

A Microsoft agradeceu a análise detalhada da CMA e a decisão, o que lhe permitirá finalmente seguir em frente com os seus planos.

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