Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Cliff Bleszinski acredita que eventos como a E3 vão acabar

Designer descreve a feira como um grande desperdício de dinheiro.

Cliff Bleszinski, ex-designer da Epic Games que agora está a trabalhar num novo free-to-play que será publicado pela Nexon, acredita que eventos como a E3 têm os dias contados.

Eventos como a E3 são usados pelas editoras e outras companhias para apresentar e promover os seus jogos. Normalmente é na E3 que são apresentadas as novidades para os próximos meses e anos seguintes, mas a maior feira do mundo é a Gamescom, que ao contrário da E3 está aberto ao público.

"É um modelo que eventualmente vai morrer"

O designer foi à E3 deste ano sobretudo para estabelecer contactos, mas chegou à conclusão que "é um grande desperdício de dinheiro. É um modelo que eventualmente vai morrer" (via VentureBeat).

"Vejo os produtores a matarem-se para mostrar as demos em palco, o que é um ponto discutível neste mundo de nova ordem ao qual pertencemos," continuou.

Bleszinski está confiante que o tempo que passou ausente da indústria (cerca de dois anos) permitiu-lhe alcançar uma perspetiva diferente e descobriu que os free-to-play são o caminho a seguir.

Para o seu novo jogo, nome de código Bluestreak, o designer quer, em termos de design, criar sistemas semelhantes aos encontrados nos jogos da Blizzard, que têm incrível profundidade.

"Joguei muito Hearthstone recentemente, e sei que apenas arranhei a superfície após dezenas de horas. Isto remete para os grandes jogos de todos os tempos, como o xadrez, que é fácil de aprender mas demora uma vida inteira a dominar. Este é o pináculo do game design".

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários