Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Clássicos PS1 no PS Plus Premium japonês estão a 60Hz

Qualidade superior.

Quando o PlayStation Plus Extra e o PlayStation Plus Premium ficaram disponíveis na Ásia, a 23 de maio, os jogadores descobriram com imensa pena que alguns clássicos PS1 foram apresentados nas versões PAL 50Hz, inferiores às versões NTSC 60Hz.

Agora, o serviço chegou ao Japão e os jogadores estão a descobrir que o PS Plus Premium apresenta as versões NTSC 60Hz, que representam de forma fiel as versões originais lançadas na primeira consola da PlayStation.

Estas versões estão disponíveis somente em japonês, como seria de esperar, mas isto sugere boas notícias para os jogadores na América do Norte, onde o formato NTSC 60Hz também foi usado na consola original.

Isto ainda deixa os europeus mergulhados na incerteza, ansiosos para ver a Sony confirmar que não usará as versões originais a 50Hz, mas sim as superiores versões NTSC 60Hz. Seria um golo na própria baliza muito feio, mas para os puristas que jogaram estas versões na consola original, seria respeitar o seu legado.

Boas notícias para os japoneses, consequentemente para os Norte Americanos, mas ainda muita incerteza para os europeus. Será que a Sony vai apostar na qualidade superior para todos os territórios ou vai apostar na melhor representação dos clássicos originais por região?

Ficaremos à espera para saber a sorte do PS Plus Premium por estes lados.

Marcado com
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários