Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Clássicos PS1 correm a 1440p e os PS2 apenas a 720p no PS Plus Premium

E com graves problemas de desempenho.

O lançamento do reformulado serviço PlayStation Plus da Sony está para breve no nosso território, mas já se encontra disponível em alguns territórios Asiáticos, obrigado wccftech.

Já começaram a surgir vídeos reveladores do que podemos esperar em relação ao desempenho e resolução dos jogos clássicos que são oferecidos para quem aderir ao PlayStation Plus Premium, o ElAnalistaDeBits já deitou as mãos a vários jogos, e os resultados gerais não são nada abonatórios.

Nos testes que efetuaram, são evidentes os problemas de desempenho em vários jogos, mesmo numa PlayStation 5, e as resoluções são baixas. Os jogos PS1 correm a 1440p na PS4 Pro e PS5, descendo para 1080p na PS4 base. Já os da PS2 estão nuns incompreensíveis 720p nas três consolas, tomando como exemplo Jak & Daxter que foi mostrado em quatro gerações de consolas.

Dos vários jogos testados, temos como exemplo negativo de Jak & Daxter PS3, onde a resolução é demasiado baixa. Seja na PS4 ou na PS5, o jogo corre com uma resolução de 720p, chegando ao ponto da versão PS3 ter melhor aspeto.

Também como mau exemplo temos Toy Story, este possui um desempenho deveras problemático, com partes do jogo a correr a menos de 35 fotogramas por segundo.

Certamente que estes problemas podem ser resolvidos no futuro, mas para um serviço Premium esperar-se-ia uma entrega com o mesmo patamar.

Marcado com

Sobre o Autor

Adolfo Soares avatar

Adolfo Soares

Director

É o nosso homem do PC, por isso qualquer coisa é com ele. É também responsável pelo Eurogamer, bem como dá uma perna nas notícias.

Comentários