Skip to main content

Cities: Skylines 2 tem como objetivo 30fps no PC

'Não há nenhum benefício real em 60fps.'

Image credit: Paradox Interactive

Recentemente, a Paradox Interactive e a produtora Colossal Order anunciaram que as versões PlayStation 5 e Xbox Series de Cities: Skylines 2 foram adiadas para 2024; a versão PC, todavia, continua agendada para hoje, 24 de outubro.

Numa sessão AMA (Ask Me Anything) de pré-lançamento no Reddit, co_damsku da Colossal Order revelou que o alvo do estúdio era atingir '30FPS constantes' em todas as plataformas. Isto porque o estúdio considera que não há nenhum benefício real em atingir os 60FPS neste género de jogos.

Isto foi o que ele disse:

"Vale a pena mencionar que para um jogo como este, a meta de desempenho é correr a um mínimo constante de 30FPS (não 60 ou mais). A meta é 30fps devido à natureza do jogo, (indiscutivelmente) não há nenhum benefício real num construtor de cidades em procurar FPS mais altos (ao contrário de um shooter multijogador), já que uma cidade em crescimento inevitavelmente fica vinculada à CPU. O que mais importa neste tipo de jogo é evitar soluços e ter uma interface de utilizador responsiva."

"Por esse motivo, o nosso jogo de simulação foi construído em torno de uma taxa de atualização esperada de 30fps. Porém, não custa nada obter 60 fps, pois pode contribuir para melhores visuais em relação aos efeitos temporais; portanto, embora a nossa meta seja 30 fps, não pretendemos limitar ou interromper o trabalho de otimização só porque atingimos isso no hardware recomendado."

"Simplesmente não acreditamos que haveria um benefício a longo prazo em definir o alvo para 60fps, especialmente porque enfrentamos desafios de renderização tanto de perto como de longe."

Esta notícia poderá não ser propriamente animadora para os jogadores. Achas 30fps suficientes?

Lê também