Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Ciclos consolas de 5 anos estão acabados

EA fala das mudanças da indústria.

John Riccitiello, CEO da Electronic Arts, acredita que os ciclos de vida das consolas, habitualmente compostos por entre 4 a 5 anos, passaram à história.

A chegada de novos dispositivos, das partidas online e dos conteúdos descarregáveis, de plataformas com o Steam ou Origins ou de jogos para telemóveis, são alguns dos fatores que influenciaram esta mudança de planeamento.

"Gostaria de oferecer uma visão geral sobre a indústria. Muitos de nós reconhecemos que o sector mudou radicalmente e que as mudanças foram muito rápidas. Os ciclos de quatro ou cinco anos para as consolas acabaram. Pensar que há 18 meses não existia o iPad, o Google estava só a testar o Android e muitos dos jogos estavam limitados a conseguir lucros apenas no seu lançamento."

"Pensar que qualquer consola tem um sistema de controlo que convida o consumidor a levantar-se do sofá para mexer-se. No caso dos smartphones e dos tablets como o iPhone ou o iPad, as aplicações pagas mais compradas são jogos," sublinhou Riccitiello em relação ao forte crescimento que vive o mercado digital graças à expansão de novas audiências.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários