Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Chefe da PlayStation fala sobre a ausência de suporte para Blu-rays UHD na PS4 Pro

Não nega a chegada de consolas PS4 mais poderosas no futuro.

Em conversa com o Guardian, Andrew House, presidente da Sony Interactive Entertainment, falou sobre a nova PlayStation 4 Pro e explicou a ausência de compatibilidade com discos Blu-ray UHD numa consola feita a pensar na 4K.

A respeito dessa falta de suporte e se seria possível implementá-la através de uma actualização, House disse que não seria possível e acrescentou que, "Sentimos que apesar do meio físico continuar a ser uma parte muito importante na divisão dos jogos, no vídeo vemos uma tendência para o streaming. Para a nossa base de utilizadores, é o segundo maior uso do seu tempo no sistema por isso colocamos o ênfase nessa área."

Sobre o terminar do ciclo tradicional de consolas, House disse que, "É a nossa primeira experiência neste tipo de inovação a meio do ciclo, é muito cedo para dizer isso." No entanto, não negou a possibilidade de no futuro ser introduzida uma versão da PlayStation 4 ainda mais poderosa que a Pro, dizendo simplesmente que por muito tempo este vai ser o alinhamento da PlayStation 4.

Questionado sobre a concorrência, House relembra que é a PlayStation 4 quem domina no mercado das consolas e que a Pro não foi de forma alguma uma resposta ao projecto Scorpio da Xbox.

"Quando a PlayStation 4 Pro estava a ser concebida, não se tinha ouvido falar sequer da Project Scorpio. Diria que desta vez, a nossa abordagem não é 'reaccionária."

Marcado com

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários