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Chefe da Eidos: "Novas PIs desnecessárias"

Devido à maior sofisticação dos jogos.

Stéphane D'Astous, gestor geral na Eidos Montreal, acredita que atualmente as novas propriedades intelectuais já não são tão importantes para a indústria como eram há um par de anos atrás.

"Os jogos estão mais e mais sofisticados, menos baseados numa ou duas mecânicas. Penso que isto substitui a necessidade de uma nova PI para sentir se um jogo é suficientemente fresco e diferente."

"A inovação e as ideias são importantes, mas se pode apresentar uma PI existente com novos tipos de experiências, penso que as pessoas a vão comprar, porque sabem que se podem relacionar com uma série que já jogaram antes."

Para D'Astous o foco em novas propriedades intelectuais foi um grande foco há alguns anos atrás mas já não é mais.

"O que ouvi na Electronic Arts há três, quatro anos atrás, foi 'precisamos de apresentar três novas PIs por ano', algo do tipo."

Atualmente, depois de Deus EX: Human Revolution, a Eidos Montreal volta a pegar numa PI existente e está a trabalhar num novo jogo Thief e para D'Astous Human Revolution foi praticamente uma nova PI.

"Recuperamos algo dos clássicos de culto. Isto pode não ser considerado como nova PI, mas oferece um novo sabor."

Por enquanto apenas podemos especular sobre o "novo sabor" que a Eidos Montreal vai oferecer à série Thief.

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