Skip to main content

Chance The Rapper quer que a Epic Games pague a quem cria danças de Fortnite

Usadas nos populares emotes.

Fortnite é uma das grandes sensações da actual indústria e as danças que surgem através dos seus emotes estão-se a tornar cada vez mais populares.

Ainda ontem, em plena final do Campeonato do Mundo, Antoine Griezmann da selecção Francesa celebrou um golo com Take the L, uma popular dança entre os jogadores de Fortnite.

No entanto, a popularidade dos emotes e danças em Fortnite também está a servir para chamar a atenção dos criadores das danças recriadas pela Epic, cujo trabalho é copiado sem qualquer menção ou recompensa.

Chance The Rapper iniciou a discussão ao partilhar a sua opinião sobre a forma como a Epic Games pega em algo que foi criado por outros e o apresenta como se fosse seu.

Através do Twitter, via Hypebeast, Chance The Rapper comentou que as músicas de onde os emotes são retirados deviam ser listadas pela Epic, tal como o nome do rapper que a criou.

"Fortnite devia colocar as músicas de rap por detrás das danças que dão tanto dinheiro como Emotes. Os negros criativos criaram e popularizaram estas danças, mas nunca as monetizaram," disse Chance The Rapper.

"Imaginem o dinheiro que as pessoas estão a gastar nestes Emote a ser partilhado com os artistas que as criaram."

Chance The Rapper defende que a origem dos Emotes devia ser referida e que até podiam ser acompanhados pela própria música que os inspirou.

Lê também