Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Cerca de 78% dos jogadores Norte Americanos jogam no mobile

Segundo dados da PayPal.

Segundo dados da PayPal e da SuperData Research, via VentureBeat, cerca de 78% dos jogadores nos Estados Unidos da América jogam nos seus smartphones, enquanto 49% dos homens jogam na PlayStation 4 e 48% no PC.

Este estudo, feito através de uma pesquisa entre 10,000 consumidores em 10 mercados globais, pretendia examinar como as pessoas consomem os conteúdos digitais, e descobriu que 30% jogam no smarpthone no trabalho. No que diz respeito aos jogadores que mais dinheiro gastam, foram os das consolas dedicadas que ficaram em primeiro.

Apesar do estudo ter sido feito em França, Alemanha, Itália, Japão, Polónia, Rússia, Espanha, Emirados Árabes Unidos, Reino Unido e Estados Unidos da América, apenas os resultados deste último país foram revelados. Os dados apresentados neste estudo indicam ainda que os jogadores não compram por impulso, apenas 27% disse ter comprado um jogo assim que viram ou ouviram falar dele.

Em relação à visualização de vídeos online sobre jogos, a PayPal e a SuperData descobriram que está a aumentar, e que 51% das mulheres confirmaram ter visto vídeos sobre jogos, valor que é superior no caso dos homens. O YouTube é o serviço dominante para assistir a vídeos sobre jogos, 80%, mas outros serviços como o Twitch, PlayStation SharePlay, Ustream e GamingLive também foram referidos.

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários