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CEO da Activision descontente com a imagem negativa criada pelos jogadores

Não gosta que lhe tenham metido olhos vermelhos e chifres.

A Activision é a maior editora de videojogos na indústria, mas ao mesmo tempo, é uma companhia com uma reputação negativa em determinados círculos de jogadores, que acusam a companhia de pensar apenas em dinheiro ao "espremer" e fatigar séries de sucesso com lançamentos anuais, como é o caso de Call of Duty.

No topo da Activision está Bobby Kotick, o CEO que moldou a companhia naquilo que ela é hoje. Kotick é a cara da Activision, e quando é necessário apontar o dedo a alguém, os jogadores não hesitam a apontá-lo ao CEO. Basta uma pequena pesquisa no Google para encontrar fotografias de Bobby Kotick com chifres e olhos vermelhos, equiparando-o ao Diabo.

Numa conversa com o New York Times, Bobby Kotick mostrou-se descontente com esta imagem negativa que os jogadores criaram.

"Pensem como é a minha vida amorosa quando a primeira imagem que surge de mim é o Diabo," disse o CEO, que se divorciou recentemente. "Vês todo este tagarelar e percebes que os jogadores influenciam os resultados das procuras. Estes jovens super-sofisticados de 19 anos são mais inteligentes que a nossa firma de relações públicas mais cara."

Por mais negativa que seja a imagem da Activision e do seu CEO, continuam a lançar jogos que vendem milhões com facilidade. Após duas semanas no mercado, Call of Duty: Black Ops 2 já tinha somado mais de mil milhões de dólares em vendas. A série Skylanders é outro caso de sucesso. E depois da compra da Blizzard, a Activision ganhou outras séries como Diablo, World of Warcraft e Starcraft.

O que é que vocês pensam sobre este assunto? Existe um exagero na imagem negativa de Bobby Kotick ou trata-se mesmo do "Diabo da indústria dos videojogos"?

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