Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Cena com Joker em The Batman não prepara a sequela

Matt Reeves explica que o propósito não é esse.

The Batman inclui uma cena com Joker e Matt Reeves, o realizador do mais recente filme do mítico personagem da DC, assegura que não foi pensada para te preparar para a sequela.

O Joker (Barry Keoghan) surge em Arkham numa cena com Riddler (Paul Dano) e Matt Reeves explica que se trata de concluir o arco narrativo do Riddler e não preparar o de Joker para uma sequela.

"Muitas pessoas perguntam-me, 'Isto prepara um novo filme?' e para ser honesto, não," diz Reeves nos comentários do filme.

"Para mim, isto é acompanhamento pois o Paul e o Riddler estavam na ação do terceito ato de uma forma muito particular e da última vez que o vimos ele estava a dizer 'Boom!' na sua janela consoante as bombas explodiam e ainda não o tínhamos visto assimilar o facto que Batman foi capaz de puxar as coisas da beira do precipício e que o seu plano não funcionou, queria mesmo ver o final do arco do Riddler."

"Ao não ter essa cena, não terias o que penso ser um desempenho fantástico de ambos os atores, do Barry e do Paul aqui e quando o Paul começa a rir após o Barry, acho a cena tão encantadora e foi uma boa mudança na textura e tom do que é uma espécie de final doloroso para o filme."

Reeves assegura que não se trata do alicerce para The Batman 2, mas isto não significa que Joker esteja descartado da sequela, apenas que não é uma declaração direta que será a peça central de um novo filme.

Foi pensado como uma cena especial para a audiência ver os dois vilões juntos e com alguns easter eggs à mistura.

The Batman está disponível no HBO Max.

Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários