Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

CD Projekt insiste: a primeira pessoa é a escolha certa para Cyberpunk 2077

Espera que as pessoas compreendam quando jogarem.

A CD Projekt RED voltou a insistir que a perspectiva na primeira pessoa foi a escolha acertada para Cyberpunk 2077.

A perspectiva da câmera tem sido, desde que o jogo foi apresentado, um tema de debate entre os fãs. Há quem diga que o jogo deveria ser na terceira pessoa, ou que pelo menos devia oferecer essa opção aos jogadores.

Max Pears, level designer em Cyberpunk 2077, defendeu a perspectiva na primeira pessoa durante o Tokyo Game Show 2019, dizendo ao Videogames Chronicle que pensaram muito nessa decisão e que existe uma lógica.

"Na demo do ano anterior viste o sistema de diálogo interactivo, em que alguém apontou uma arma à tua cara. Não acredito que terias necessariamente o mesmo impacto na terceira pessoa," disse Pears. "São momentos como este que te fazem sentir que é a tua história e a tua personagem."

"Existem claramente algumas pessoas que são realmente fortes e apaixonadas sobre este assunto, mas acredito que esta é a escolha acertada para o jogo".

O designer concluiu ao dizer que espera que quando as pessoas experimentarem o jogo, percebam porque razão escolheram esta direcção. Cyberpunk 2077 será lançado a 16 de Abril para PC, PS4, Xbox One e Google Stadia.

Cover image for YouTube videoCYBERPUNK 2077 — OFFICIAL TRAILER E3 2019

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Cyberpunk 2077

PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S, PC

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários