Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Carmack acredita que a PS4 vai iniciar a próxima geração

E aposta na eliminação dos discos ópticos em algumas consolas.

Apesar dos três grandes fabricantes apostarem num ciclo de vida maior para as consolas da actual geração e de não quererem nem ouvir falar de novas consolas, Jonh Carmack da id Software, acredita que haverá dentro dos próximos anos uma nova geração de consolas apostando mesmo que a primeira consola da próxima geração será a PlayStation 4, adiantando-se assim às outras duas.

Embora Carmack tenha dito, em entrevista à revista polaca CD-Action, que espera que a próxima geração de consolas ainda demore a chegar, e que ainda falta algum tempo para que se comece a falar dela, ele aposta que a Sony será a primeira a apostar na nova geração, para assim evitar que as concorrentes lhe façam frente, evitando o que se passou com a Xbox 360, que chegou ao mercado um ano antes que a PlayStation 3.

O famoso criador de jogos afirmou também que espera que pelo menos uma das plataformas da próxima geração não inclua um formato óptico e que se baseie apenas na distribuição digital.

"Acho que o Xbox Live e a App Store são sinais fantásticos do futuro da distribuição digital. Penso que existe uma possibilidade bastante considerável de que uma das consolas da nova geração não use discos ópticos. A taxa de conexões de banda larga surpreendeu toda a gente nesta geração. É mais alta do que as editoras mais importantes, e até os fabricantes de hardware, esperavam."

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários