Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Catarina Macedo está a trabalhar na Bungie

Talento português continua em grande.

Catarina Macedo é um dos maiores talentos portugueses a representar o nosso país lá fora e hoje anunciou mais um importantíssimo passo no seu currículo, a entrada para a Bungie como uma das principais responsáveis pelas expansões de Destiny 2.

Catarina poderá ser mais conhecida pelo seu trabalho na Microsoft, mais especificamente na Xbox, onde trabalhou como gestora de programas especializada nas funcionalidades sociais do Game Bar e da aplicação Xbox para PC.

Durante o seu tempo na Xbox, foi uma das 30 pessoas distinguidas pela Forbes na categoria de talento Europeu no segmento de desporto e jogos.

Nomeada uma das Mulheres nos Videojogos e que mereceu destaque pelos seus esforços nas iniciativas de diversidade tanto a nível interno como externo, Catarina viu o seu trabalho elogiado por Phil Spencer, líder da divisão Xbox, devido à sua contribuição para a equipa, pela sua pessoa e pelo impacto que tem no seu ambiente de trabalho.

Após trabalhar na Xbox durante 7 anos, Macedo passou cerca de 2 anos na Riot Games e ajudou a desenvolver e lançar League of Legends: Wild Rift. Agora, a sua jornada tem um novo capítulo, em Destiny 2 na Bungie.

Através do Twitter, Catarina Macedo anunciou que "hoje é o meu primeiro dia na Bungie!"

"Sou a nova Líder de Projeto para as Expansões de Destiny 2 e honestamente, parece um sonho. Estou ansiosa para trabalhar com a equipa, num jogo que adoro profundamente, numa companhia que passei os últimos 20 anos a admirar."

"Não levo esta responsabilidade de ânimo leve, Destiny significa imenso para muitas pessoas e quero assegurar que cumprimos com as expectativas dos nossos jogadores. Estarei aqui para ouvir, aprender, agir."

"Não posso deixar de sorrir com o quão cíclica é a vida. Halo 2 Limited Edition, em 2004, incluía um DVD com um ViDoce sobre o processo de desenvolvimento do jogo. Eu lembro-me vividamente de o rever vezes sem conta, obcecada com todos os detalhes, percebendo finalmente, 'isto é um trabalho? Posso fazê-lo?'"

Catarina Macedo diz que foi nesse momento que decidiu trabalhar em videojogos e começou a perseguir sem parar esse objetivo.

"Todas as minhas escolhas na vida trouxeram-me até aqui, de volta ao estúdio que deu início a tudo e até a algumas das mesmas pessoas que apareceram na altura!"

Os parabéns a Catarina Macedo por continuar a perseguir os seus objetivos e sonhos, conquistando-os como uma inspiração para todos.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários