Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Carmack estava farto dos acordos com as editoras

Aquisição torna a id dona do seu nariz.

John Carmack explicou o motivo principal pelo qual a id Software foi adquirida pela ZeniMax, parente da Bioware, foi por ter a oportunidade de se tornar uma editora e de agora não ter que estar a negociar orçamentos para os seus projectos.

Em conversa com a Kotaku, Carmack disse que, "Estamos a ficar fartos de competir com as nossas próprias editoras, em termos de como os nossos títulos serão apresentados. E nós temos vindo a ter mais IPs que não temos conseguido tirar proveito deles. Trabalhar com outras companhias não foi tão espectacular como podia ter sido. Por isso a ideia de nos tornarmos uma editora e de nos fundirmos com a Bethesda e a ZeniMax para isso foi muito bom."

"Seria difícil imaginar uma relação mais complementar. Eles são do melhor que há, têm uma linha de RPGs de topo. E eles não fazem concorrência com aquilo que fazemos no mundo dos FPS."

A Bethesda anunciou a aquisição da id Software há poucas horas atrás. A criadora de Quake e Doom vai continuar inalterável pela aquisição e vai manter todos os membros mais importantes assim como as suas práticas de trabalho.

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários