Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Capcom quer gastar €56 milhões em dois edifícios de R&D

Vai usá-los para criar jogos "altamente originais".

Um dos edifícios que a Capcom construirá.

A Capcom anunciou planos para construir dois edifícios de pesquisa e desenvolvimento perto do seu edifício em Osaka (Japão) com a missão de "tornar as operações de desenvolvimento de jogos mais eficientes ao centralizar estas operações e ao aumentar a velocidade e controlo".

O segundo objetivo da Capcom é "aumentar a qualidade e ao mesmo tempo reduzir os custos de produção ao acumular tecnologias de desenvolvimento e outros conhecimentos". Com isto em mente, a Capcom quer contratar cerca de 100 funcionários por ano, a maioria acabados de sair da universidade, e aumentar o trabalho de produção interna. O plano é ter uma força de 2500 funcionários até 2020.

"A Capcom acredita que estas ações darão à companhia uma vantagem competitiva devido às capacidades de desenvolvimento mais poderosas nos conteúdos mobile que rapidamente estão a crescer e nos mercados dos jogos PC Online."

Os edifícios, que em conjunto custarão cerca de 56 milhões de euros a construir, terão uma sala de captura de movimentos, um estúdio para produzir e gravar sons e espaços de vários propósitos para 100 pessoas. Para protecção dos terramotos, os edifícios terão sistemas de isolação sísmica.

"Os dois edifícios vão permitir à Capcom utilizar mais eficazmente as suas habilidades incríveis de produção de jogos. A Capcom está determinada a usar estes novos locais para criar jogos altamente originais que cumpram as expectativas dos utilizadores".

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários