Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Capcom explica o Sistema Drive de Street Fighter 6

Revela controlos simplificados para novos jogadores.

A Capcom revelou finalmente o primeiro gameplay de Street Fighter 6 e anunciou as mecânicas e funcionalidades que preparou para colocar no mercado um jogo capaz de conquistar os veteranos, mas também conquistar novos jogadores. SF6 é uma nova era para a série, com novos sistemas que, como é habitual, transformam o gameplay.

Em Street Fighter 6, a Capcom pretende diferenciar-se dos concorrentes com um sistema de combate pensado para a criatividade, permitindo elevado nível de opções que podes interpretar de acordo com o teu estilo de jogo e a situação na qual te encontras. Além disso, diferentes personagens vão incentivar o uso de formas diferentes deste sistema.

Todos os jogos da série apresentam uma mecânica em destaque e no caso de Street Fighter 6 é o Sistema Drive, uma barra que podes gerir e que incentiva a criatividade. Com a Barra Drive podes executar 5 técnicas diferentes que melhoram a defesa ou ataque, tu escolhes o tipo de jogador que és.

Drive Impact é um ataque que pode absorver o ataque do inimigo e colá-lo à parede, o Drive Parry apara o ataque e preenche a tua barra. Podes ainda optar pelo Drive Rush e correr para o teu adversário. Em momentos apertados, podes apostar no Drive Reversal e ativar um contra-ataque que te livra de situações desfavoráveis.

Existirá ainda a Overdrive Art, similar aos Movimentos EX que tornam mais poderosos os Movimentos Especiais de cada personagem.

Além deste Sistema Drive, a Capcom revelou que existem dois tipos de controlos em Street Fighter 6, o Clássico e o Moderno.

Se optares pelo Clássico, terás o habitual sistema de 6 botões ao qual os veteranos estão habituados. No entanto, se passas a vida a pedir ao teu filho para jogar contigo Street Fighter e ele queixa-se que é muito complicado e existem demasiados botões, terás agora o Moderno.

O Tipo de Controlo Moderno é posicionado para novos jogadores, que sentem dificuldades com o sistema Clássico. Com apenas alguns botões e sem complicações, os personagens executam movimentos de grande aparato visual. É um modo alternativo de controlo, mas a Capcom recomenda-o para os novos jogadores.

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários